sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Muito prazer,chocolate


Muito prazer, chocolate

Esclareça dúvidas sobre essa delícia que produz sensação de bem-estar

Outra dúvida muito frequente é se o chocolate dá espinhas. Não existe nenhum estudo científico que comprove a relação entre o alimento e o efeito na pele. Inclusive, existem alguns tratamentos para a pele que são realizados com as propriedades do chocolate. Usados desde a época de Cleópatra, na antiguidade, ele hidrata a pele ajudando a reduzir o ressecamento natural e o envelhecimento.
Uma crença também bastante popular diz respeito à ligação entre o chocolate e o sexo. Considerado um afrodisíaco, até hoje o que foi comprovado cientificamente é que como ele é capaz de liberar a serotonina, responsável pelo prazer, pode-se fazer alusão à fusão sexual. O chocolate estabiliza neurotransmissores relacionados a satisfação corporal, liberando endorfinas na corrente sanguinea.
A origem dos ovos de chocolate
Com a páscoa em evidência é interessante buscar a origem dos ovos de chocolate. A tradição surgiu em comemoração ao início da primavera há cerca de 3000 anos atrás, no Hemisfério Norte, onde eram ofertados ovos pintados ao povo e também aos deuses. As cores eram vibrantes em representação à vida, já que era o regresso de um inverno rigoroso, onde muitas perdas de entes queridos eram sentidas. No inverno, a natureza se encontrava repleta de neve e o retorno ao verão era a celebração de uma nova vida brotando. Esta data coincide com o calendário cristão, representando a ressureição de Cristo. De geração em geração, ocorreram modificações e outros produtos entraram no circuito atendendo ao apelo de consumo da revolução industrial. Outros alimentos, como o chocolate substituíram o ovo animal. Nasceu assim, a tradição pascal que nos cerca de alegria.
SOBRE O AUTOR
Rachel Lopes
Apreciadora da gastronomia natural, atua como personal chef. Jornalista especializada em alimentação e saúde, está sempre se reciclando através de cursos culinários.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CLIQUE AQUI::::

Clique...vá pelos seus dedos...

Leemails.com

Eu Linko!

Eu Linko

é só somar...é fácil e ganhas uns trocos...

LeePubli.com

ganhe uns trocos...vale sempre a pena dar uma olhada

Publipt! Clique Aqui!

clicando...entenderás...