sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ganhe uma rotina com mais vitalidade!!!!

Ganhe uma rotina com mais vitalidade

Dicas para conquistar energia através das práticas ayurvédicas
por Adrias

Que bom seria acordar sempre disposto, leve, animado! Por que não é assim todos os dias? Por que muitas vezes despertamos quase nos arrastando, cansados, sem energia nenhuma? Se isso acontece é porque a rotina diária não fornece alegria e vitalidade suficientes. Além dos excessos de trabalho e atividade que realmente cansam as pessoas, há uma quantidade de maus hábitos que comprometem a motivação e a vontade de viver.
Ayurveda é conhecida como a ciência da vida longa. Ensina como viver o dia-a-dia cultivando costumes que aumentam a disposição e matem a sua saúde por um longo período de vida. Conheça algumas recomendações do Ayurveda para conquistar mais energia ao despertar e no decorrer do dia:
  • 1Acorde e saúde o sol. Você pode começar dando um simples bom dia ao sol pela janela.
  • 2 Após a saudação ao sol, faça algum exercício respiratório. Algum pranayama - na terminologia do yoga - ou qualquer exercício de conscientização da respiração.
  • 3Faça algum tempo de meditação (entre 10 e 30 minutos). Interiorize-se, encontre seu centro interior, sua fonte de energia.
Esta tríade - saudação ao sol, respiração e meditação - é imbatível para começar o dia bem.
Depois destas atividades iniciais, tome seu café da manhã e comece a trabalhar ou se preparar para suas atividades e obrigações. Siga essa rotina regularmente e vá cultivando a vontade de viver. Todos os hábitos que dão energia e vitalidade acabam por apaixonar quem os pratica. Para finalizar, confira algumas dicas alimentares para dar um "upgrade" na sua energia ao longo do dia:
  • Durante uma semana experimente tomar sucos energéticos logo ao acordar: laranja com espinafre e uma pitadinha de gengibre; abacaxi com hortelã e gengibre; cenoura com gengibre. Ou tome um suco de tomate com pimenta do reino no final da tarde.
  • Cozinhe uma sopa com os legumes que você mais goste. Tempere com bastante alho e cebola, em um refogado normal. Separadamente, faça um refogado usando temperos estimulantes como gengibre, pimenta do reino, cravo e canela. Junte esse refogado à sopa enquanto cozinha. Sim, cravo e canela para temperar a sopa. Ficam incríveis em pratos salgados.
  • Faça de vez em quando um prato com azeite de dendê. O famoso óleo de dendê é um óleo vermelho que pela própria cor já indica ser um óleo estimulante. O dendê é o óleo de palma plantado e usado principalmente na Bahia. Faça um refogado de couve-flor em bouquets, com pimentão vermelho, pimentão amarelo, salsa, cebolinha, pimenta vermelha dedo de moça, alho, cebola, tudo no azeite de dendê. Não deixe queimar. Vai sentir o grande efeito animador do óleo dos baianos.
Aproveite as chances de renovar a vida, a energia, a boa vontade e o bem-estar! Cultive assim uma ótima vida longa. Isto é Ayurveda.
SOBRE O AUTOR
Adrias
Adriana de Albuquerque Maranhão (Adrias) é Astróloga, Orientadora Ayurveda e Professora de Meditação, Yoga e Idiomas. Promove cursos e atendimentos no Rio de Janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CLIQUE AQUI::::

Clique...vá pelos seus dedos...

Leemails.com

Eu Linko!

Eu Linko

é só somar...é fácil e ganhas uns trocos...

LeePubli.com

ganhe uns trocos...vale sempre a pena dar uma olhada

Publipt! Clique Aqui!

clicando...entenderás...