sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

boss ac-acabou

Boss Ac-só preciso de 5 minutos

A verdade é como o azeite...

hoje,por acaso,nem de sorrir,tenho vontade
o meu mundo desabou um bocado,
mas,eu ergo-me
e,continuo em frente...
espero no virar da calçada...
porque,a verdade é como o azeite,
vem sempre ao de cima...
e,às vezes,mais vale ficar
na retirada,
porque o silêncio,
vale mais que mil palavras...
estou,e sinto-me esgotada,
mas...
de pessoas sem qualificação
espera-se de tudo...
Carlaffcosta

Sorria e ilumine o seu dia

Sorria e ilumine o seu dia


Traga mais equilíbrio e otimismo para sua vida através do sorriso



por Carolina ArêasDizem que um sorriso sincero é capaz de derreter até o mais duro dos corações. E é verdade. Uma pessoa sorridente ilumina um ambiente e irradia felicidade. E mais: o riso compartilhado aproxima as pessoas e aumenta o contentamento e a intimidade. Então, está esperando o que para começar a sorrir?






Sim, isto mesmo, sorria mesmo que você não esteja no melhor dos dias. Estudos sugerem que sorrir influencia positivamente seu humor. E também ajuda você a manter-se positivo. Experimente, por exemplo, sustentar o sorriso enquanto pensa em algo negativo. É muito difícil. Enquanto sorrimos, estamos enviando uma mensagem para nós mesmos de que a vida é bela. "Enquanto sorrimos, estamos enviando uma mensagem para nós mesmos de que a vida é bela. "





Acostumada a tornar os sorrisos bonitos, a dentista Fabiana Trevisan atesta em seu consultório a importância do riso na vida das pessoas. "Quando alguém tem algum problema nos dentes, principalmente nos da frente, ela não dá risada com medo de expôr os dentes e, com isto, acaba se tornando uma pessoa triste. Com a restauração dos dentes, ela podem sorrir de novo, naturalmente fica mais confiante e, com certeza, mais feliz!", conta Fabiana.





Sinta-se bem e propague sua felicidade



E para quem ainda não está satisfeito, tem mais. Sorrir estimula o sistema imunológico, alivia o estresse e libera endorfinas e seratoninas que juntas fazem qualquer um se sentir melhor.





Pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, garantem que felicidade é contagiante, sim. De acordo com a pesquisa, quando alguma coisa boa acontece a alguém, a felicidade resultante irradia-se externamente e propaga-se pelo ambiente. E isto não acontece só entre as relações próximas. Até um estranho feliz e sorridente pode influenciar você. Ou vai negar que mesmo num dia em que você não está com o melhor dos humores, mas encontra no elevador alguém assoviando uma canção alegre e que abre o maior sorriso para você, assim do nada, isto não é capaz de te despertar algo bom?





Na próxima vez em que estiver se sentindo para baixo, tente sorrir. A chance de você se sentir melhor é enorme. Pense em coisas que lhe evoquem bons momentos, ouça uma música bonita, assista a um filme divertido. Outra universidade americana, a Loma Linda University School of Medicine, também descobriu através de pesquisas que as pessoas que assistem a comédias experimentam uma diminuição de alguns hormônios relacionados ao estresse. Portanto, permita-se mais situações que despertem o riso em você.





Cultive momentos felizes, espalhe sorrisos por aí e estará num bom caminho para manter-se longe da depressão, do estresse e das preocupações!



SOBRE O AUTOR



Carolina Arêas



Iniciou sua formação como terapeuta floral através do Healing Herbs, da Inglaterra, estudando

Amor não precisa rimar com dor

Amor não precisa rimar com dor


A liberdade para amar sem sofrimento é você quem se concede



por Celia Lima

De onde vem a crença de que o amor tem que ser acompanhado de dor? Por que um sentimento tão nobre e desejado tem que ser sofrido?






Desde a antiguidade a literatura está repleta de histórias de amor nas quais era o impedimento da vivência desse amor que fazia com que ele fosse sofrido e, por incrível que pareça, validado enquanto amor: ou diferentes classes sociais impediam a união, ou rixas entre famílias ou a impossibilidade civil de um ou ambos os envolvidos. Atravessar todos os obstáculos para alcançar o ser amado já desenhava uma história repleta de dor.





Trazemos assim a ideia de que um amor "verdadeiro" deve ser acompanhado por alguma ou muita dor. Muitas vezes nos perguntamos por que fulana e sicrano continuam juntos se brigam tanto. E alguém vai dizer: "é por que se amam", sacramentando assim a crença de que para haver amor tem de haver conflito e sofrimento.





São várias as razões inconscientes que nos levam a buscar por pares que invoquem em nós a ideia de que amar implica em sofrimento. Vamos ao encontro daquele que não nos dá atenção, que nos rejeita, que frequentemente nos abandona e volta para nós para poder abandonar novamente. Assim, procuramos várias situações que reproduzam esse buraco sem fundo das nossas carências.





O amor entre duas pessoas deveria pressupor algo leve, uma convivência com propostas de crescimento - tanto individual quanto conjunto."O amor entre duas pessoas deveria pressupor algo leve, uma convivência com propostas de crescimento - tanto individual quanto conjunto." Mas por que não é o que ocorre em grande parte das vezes?





Reconhecendo os sintomas



Vou fazer algumas perguntas para que juntos tentemos chegar a uma compreensão das razões que levam muitas pessoas a não alcançar a paz tão desejada nos relacionamentos:





Você acredita que sua felicidade está focada no sexo oposto (ou num parceiro afetivo)?

Você acha que não consegue viver sozinho?

Quando você percebe que sua relação está chegando ao fim começa logo a buscar a possibilidade de estar com outra pessoa?

Já passou por um período (ou ainda está nele) em que não deixa uma relação sem já estar atrelada a outra?



Esses são alguns dos "sintomas" de quem não experimentou as delícias de estar consigo mesmo por algum tempo. Ficar fora de uma relação afetiva é fundamental para que você possa se reconhecer. É essencialmente o medo que faz com que as pessoas não deem um tempo para si mesmas: medo de não ser amada, medo da solidão, medo de não ter a quem dirigir seu amor."É essencialmente o medo que faz com que as pessoas não deem um tempo para si mesmas: medo de não ser amada, medo da solidão, medo de não ter a quem dirigir seu amor."





Então as pessoas se atiram em "qualquer" relação sem respeitar seus valores e seus limites. Se atiram antes pelos medos citados do que propriamente por amor, porque confundem, misturam seus medos com sentimentos que elas sequer tem certeza de que sentem, mas enfim, "não estão sós". E então se iniciam os embates porque o outro não é exatamente o que você esperava, o outro insiste que você deve ser de outro jeito para que ele seja feliz... E o "amor" vai rimar com dor, fazendo perpetuar essa crença.





Fique bem com você mesmo



Estar sozinho não é nenhum desastre, ao contrário, é fundamental. Como é possível se reconhecer enquanto indivíduo, saber quais são seus anseios, quais seus projetos de vida, suas aspirações de crescimento profissional sem conviver exclusivamente consigo mesmo por um bom tempo, sem se deixar confundir numa relação exigente, que rouba suas energias e seu foco para outros setores da vida?





As pessoas só estarão realmente preparadas para relações amorosas sem dor quando os outros pilares de sustentação da vida estiverem firmes e claros dentro delas. E permanecer voluntariamente sozinho para esse encontro consigo mesmo pode proporcionar esse preparo. Temos que escapar da literatura do amor romântico e colocar os pés na realidade do século 21, em que o dia de hoje é que é o "para sempre".





A liberdade para amar sem sofrimento é você quem se concede. Isso não significa a ausência de ajustes nos relacionamentos, mas quando percebemos que somos capazes de viver bem conosco mesmos, perdemos o medo da solidão afetiva.





Não espere certificados de garantia para suas relações de afeto

Experimente passar um tempo sem um parceiro e preste atenção aos outros setores da sua vida

Respeite seus limites, seus valores e preserve sua individualidade nas relações

Respeite a individualidade de seu parceiro

A confiança é a base de qualquer relacionamento, principalmente a confiança em si mesmo

Quando você sabe estar com você mesmo, sabe também usufruir muito mais dos prazeres de estar acompanhado



Se conseguir se lembrar dessas dicas quando estiver envolvido afetivamente com alguém, poderá perceber que amor não precisa mais rimar com dor.



SOBRE O AUTOR



Celia Lima



Psicoterapeuta Holística, utiliza florais e técnicas da psicossíntese como apoio ao processo terapêutico. Presta atendimento individual e em grupo, e serviços de choaching pessoal, profissional e organizacional.

que pena nosso amor...euclides da lomba

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Vazio...imaginário...

sinto como que um vazio
se gosto
não não gosto
mas não sei como
mudar isto
como deixar
esquecer
um ser sentir
alguém que mesmo depois de partir
continua vivo
mas tão vivo em mim
eu sinto-o
na minha pele
na minha vida
a fazer-me festas
a falar pra mim
será que estou a ficar
louca?
será que eu imagino?
será que de tanto querer
até sinto isto?
fazer o quê?
deixar rolar
até porque no fundo
eu gosto...
ele está vivo pra mim
eu sei que não estou louca
eu sinto
e,isso
mantém-me viva
faz-me viver
faz-me rir
sorrir
quando o meu sorriso se apagou
quando ele
já não sorri
pra mim
foda-se
porque morreste
morro
sem ti,
mas contigo,continuo viva
porque
a cada segundo imaginário
fazes-me sentir viva
e,por ti eu vivo
triste,melancólica..
vivendo
por ti,esperando sempre pelo imaginário do teu toque...
continuo amando-te
e sentindo.te
no meu umaginário de vida
carlaffcosta.

Quando tudo,parecia tudo..afinal era nada...

Dias não
Existem dias que mais vale
nem sair
nem falar
porque espoeras tudo
ou nada
de toda a gente
que te circunda
e,olhas
e não vês nada
não sentes nada
e.buscas
olhas todos
no pormenor
de todo
o teu sentir
e rebuscas
no teu sentir
e olhas
e continuas
a olhar
a sentir
e só sentes o vazio de tudo
o que te rodeia
e,pensas
que até encontraste
aquilo
que tu tanto buscavas
dentro de ti
e,quando
dás por ela
só sentes o vazio
do vazio
que tu tanto buscavas
afinal esse
vazio
eras tu.
não os outros
mas tu,é que afinal
te sentes vazio de emoção
nada era tudoi
e,tudo....
afinal era nada...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ganhe uma rotina com mais vitalidade!!!!

Ganhe uma rotina com mais vitalidade

Dicas para conquistar energia através das práticas ayurvédicas
por Adrias

Que bom seria acordar sempre disposto, leve, animado! Por que não é assim todos os dias? Por que muitas vezes despertamos quase nos arrastando, cansados, sem energia nenhuma? Se isso acontece é porque a rotina diária não fornece alegria e vitalidade suficientes. Além dos excessos de trabalho e atividade que realmente cansam as pessoas, há uma quantidade de maus hábitos que comprometem a motivação e a vontade de viver.
Ayurveda é conhecida como a ciência da vida longa. Ensina como viver o dia-a-dia cultivando costumes que aumentam a disposição e matem a sua saúde por um longo período de vida. Conheça algumas recomendações do Ayurveda para conquistar mais energia ao despertar e no decorrer do dia:
  • 1Acorde e saúde o sol. Você pode começar dando um simples bom dia ao sol pela janela.
  • 2 Após a saudação ao sol, faça algum exercício respiratório. Algum pranayama - na terminologia do yoga - ou qualquer exercício de conscientização da respiração.
  • 3Faça algum tempo de meditação (entre 10 e 30 minutos). Interiorize-se, encontre seu centro interior, sua fonte de energia.
Esta tríade - saudação ao sol, respiração e meditação - é imbatível para começar o dia bem.
Depois destas atividades iniciais, tome seu café da manhã e comece a trabalhar ou se preparar para suas atividades e obrigações. Siga essa rotina regularmente e vá cultivando a vontade de viver. Todos os hábitos que dão energia e vitalidade acabam por apaixonar quem os pratica. Para finalizar, confira algumas dicas alimentares para dar um "upgrade" na sua energia ao longo do dia:
  • Durante uma semana experimente tomar sucos energéticos logo ao acordar: laranja com espinafre e uma pitadinha de gengibre; abacaxi com hortelã e gengibre; cenoura com gengibre. Ou tome um suco de tomate com pimenta do reino no final da tarde.
  • Cozinhe uma sopa com os legumes que você mais goste. Tempere com bastante alho e cebola, em um refogado normal. Separadamente, faça um refogado usando temperos estimulantes como gengibre, pimenta do reino, cravo e canela. Junte esse refogado à sopa enquanto cozinha. Sim, cravo e canela para temperar a sopa. Ficam incríveis em pratos salgados.
  • Faça de vez em quando um prato com azeite de dendê. O famoso óleo de dendê é um óleo vermelho que pela própria cor já indica ser um óleo estimulante. O dendê é o óleo de palma plantado e usado principalmente na Bahia. Faça um refogado de couve-flor em bouquets, com pimentão vermelho, pimentão amarelo, salsa, cebolinha, pimenta vermelha dedo de moça, alho, cebola, tudo no azeite de dendê. Não deixe queimar. Vai sentir o grande efeito animador do óleo dos baianos.
Aproveite as chances de renovar a vida, a energia, a boa vontade e o bem-estar! Cultive assim uma ótima vida longa. Isto é Ayurveda.
SOBRE O AUTOR
Adrias
Adriana de Albuquerque Maranhão (Adrias) é Astróloga, Orientadora Ayurveda e Professora de Meditação, Yoga e Idiomas. Promove cursos e atendimentos no Rio de Janeiro.

Muito prazer,chocolate


Muito prazer, chocolate

Esclareça dúvidas sobre essa delícia que produz sensação de bem-estar

Outra dúvida muito frequente é se o chocolate dá espinhas. Não existe nenhum estudo científico que comprove a relação entre o alimento e o efeito na pele. Inclusive, existem alguns tratamentos para a pele que são realizados com as propriedades do chocolate. Usados desde a época de Cleópatra, na antiguidade, ele hidrata a pele ajudando a reduzir o ressecamento natural e o envelhecimento.
Uma crença também bastante popular diz respeito à ligação entre o chocolate e o sexo. Considerado um afrodisíaco, até hoje o que foi comprovado cientificamente é que como ele é capaz de liberar a serotonina, responsável pelo prazer, pode-se fazer alusão à fusão sexual. O chocolate estabiliza neurotransmissores relacionados a satisfação corporal, liberando endorfinas na corrente sanguinea.
A origem dos ovos de chocolate
Com a páscoa em evidência é interessante buscar a origem dos ovos de chocolate. A tradição surgiu em comemoração ao início da primavera há cerca de 3000 anos atrás, no Hemisfério Norte, onde eram ofertados ovos pintados ao povo e também aos deuses. As cores eram vibrantes em representação à vida, já que era o regresso de um inverno rigoroso, onde muitas perdas de entes queridos eram sentidas. No inverno, a natureza se encontrava repleta de neve e o retorno ao verão era a celebração de uma nova vida brotando. Esta data coincide com o calendário cristão, representando a ressureição de Cristo. De geração em geração, ocorreram modificações e outros produtos entraram no circuito atendendo ao apelo de consumo da revolução industrial. Outros alimentos, como o chocolate substituíram o ovo animal. Nasceu assim, a tradição pascal que nos cerca de alegria.
SOBRE O AUTOR
Rachel Lopes
Apreciadora da gastronomia natural, atua como personal chef. Jornalista especializada em alimentação e saúde, está sempre se reciclando através de cursos culinários.

cristal de quartzo branco....

Acunpuncura com cristais....

Acupuntura com cristais?

Na Cristalopuntura, pedras substituem as tradicionais agulhas
por Simone Kobayash

Acupuntura com cristais?

Na Cristalopuntura, pedras substituem as tradicionais agulhas
ALTERAR O
TAMANHO DA LETRA
+ -
 
Nem sempre as pessoas sentem-se confortáveis para fazer acupuntura. Nesse caso, podem ser usados outros estímulos (sem ser agulhas) para auxiliar nas dificuldades e desequilíbrio energéticos. As pedras e cristais podem ser uma opção. De uma forma menos física, mas mesmo assim eficiente e rápida, ajudam a estabelecer o equilíbrio e o bem-estar. A essa técnica chamos Cristalopuntura.
Da mesma forma que a acupuntura tradicional, a Cristalopuntura baseia-se nos 5 Movimentos Chineses e no equilíbrio do corpo físico, mental, emocional e energético através da estimulação de pontos nos meridianos.Os campos de atuação das pedras e cristais são os mais sutis: os campos energéticos e emocionais. E são onde, na terapia holística, consideramos a "raiz" do desequilíbrio.
Os cristais funcionam como amplificadores de energia nos processos de equilíbrio e autoconhecimento."Os cristais funcionam como amplificadores de energia nos processos de equilíbrio e autoconhecimento." Sua força consiste na capacidade de ampliar e direcionar nossos próprios poderes e, por isso, o mais importante ao se lidar com os cristais é que conseguimos sintonizar nossas vibrações com as vibrações dessas pedras.
Diferente das agulhas, as pedras e cristais dispõem de uma maior diversidade de sintonia, que pode ajudar mais eficazmente a focar no equilíbrio energético e emocional do cliente. A conexão e afinidade com as pedras e cristais utilizados e também uma boa conversa com o terapeuta ajudam o profissional a selecionar os estímulos que mais se adequam a cada pessoa e momento. Por isso, é muito importante a integração com o terapeuta escolhido.
O grande diferencial da Cristalopuntura está na resposta mais profunda e consciente. Ao trabalhar seus desequilíbrios e compreender a razão que a levou a eles, a pessoa pode ficar mais alerta quando esses processos se apresentarem novamente e, assim, romper o padrão que o desencadeia.
SOBRE O AUTOR
Simone Kobayashi
Terapeuta Holística. Especialista e estudiosa das pedras e cristais há 15 anos, se dedica à junção de técnicas para o equilíbrio e harmonização, como Cristalopuntura e Reikristal

Entenda melhor sobre Hatha Yoga

Entenda melhor sobre Hatha Yoga

Conheça estilos e origens das escolas antes de escolher qual praticar
por Rosine Mello

Entenda melhor sobre Hatha Yoga

Conheça estilos e origens das escolas antes de escolher qual praticar
ALTERAR O
TAMANHO DA LETRA
+ -
 
Você tem interesse por Hatha Yoga? Sabe o que é? Vamos começar pela definição de Hatha: Ha significa sol e é representado pelo sol do seu corpo, a sua alma. Tha significa lua, que representa a sua consciência, a sua mente. Então o Hatha Yoga é a busca do equilíbrio entre as forças solar e lunar, respectivamente masculina e feminina. Isto é conseguido através da união da mente com a alma.
Uma das características do Hatha Yoga é a plena atenção na ação. Ou seja, se você está fazendo um asana (postura física) deve estar totalmente presente em todas as fases, que são: entrada, permanência e saída. Se você está praticando um pranayama (exercício respiratório) deve-se estar com plena atenção à respiração.
Hatha Yoga é uma linha muito centrada no trabalho de corpo, dá-se muita atenção ao correto alinhamento corporal durante o asana. Com o alinhamento quebram-se padrões corporais, que quebram padrões emocionais, que quebram padrões comportamentais. Todas essas quebras de padrões se dão porque se o corpo físico está alinhado com precisão, nossa respiração está alinhada com a mesma precisão, então a mente, as emoções e os sentidos entram em equilíbrio. A medida que o praticante de Hatha Yoga progride, ele se torna consciente de como os sentidos, a mente e a respiração devem ser utilizados para alinhar o corpo. Quer entender melhor? É bem simples, o objetivo é fazer o asana com o máximo de inteligência e amor. Traga a inteligência da tua mente até a energia do teu coração e deixe que a união dos dois te guie.
Não existe uma idade certa para se começar, crianças podem e devem praticar (existem instrutores especializados em dar aulas para pequenos). Qualquer um pode fazer Hatha Yoga, não importa a idade ou sexo."Qualquer um pode fazer Hatha Yoga, não importa a idade ou sexo." Não existe uma linha melhor ou pior, existe sim a linha na qual você se sente bem praticando - então é essa que você deve escolher. Mas é bom frisar que Hatha Yoga é uma atividade física, por isso consulte seu médico de confiança e peça um check-up antes de iniciar. Lembre-se: qualquer coisa que você esteja sentindo deve ser comunicada ao seu instrutor, para que ele adeque os asanas.
Posturas e meditação
Já que você tem interesse pelo tema, vale saber mais sobre Tirumalai Krishnamacharya, que, de acordo com alguns estudiosos, influenciou ou talvez até tenha inventado o yoga que praticamos.Krishnamacharya foi pioneiro em refinar posturas, otimizar a forma de colocá-las em sequência e em conferir valor terapêutico a asanas específicos. Ao combinar pranayama e asana, fez das posturas parte integrante do processo de meditação, ao invés de simplesmente um passo em sua direção. Vê-se sua influência, mais claramente, na ênfase que é dada a prática dos asanas - que hoje em dia é a marca da prática de yoga.
Foi Krishnamacharya quem transformou o Hatha Yoga, que antes era uma tendência obscura e estagnada do yoga, em sua corrente central. Seus quatro discípulos mais famosos são: Jois, Iyengar, Indra Devi e o filho dele T.K.V. Desikachar, que desempenharam um grande papel na popularização do yoga no ocidente.
Agora, entenda melhor sobre as escolas de Hatha Yoga mais divulgadas no ocidente. Experimente as linhas e pratique a que mais gostar:
Anusura Yoga
Significa fluir com graça ou seguir o coração. Foi criada no ano de 1997 pelo norte-americano Johhn Friend. Une a filosofia tântrica, ancorada na valorização do bem, com princípios de alinhamento postural e meditações. Anusara prega a busca por harmonia e alegria, integradas ao fluxo da vida.
Asthanga Vinyasa Yoga
Yoga de oito membros, refere-se ao caminho de oito passos traçado pelo sábio Patanjali. É uma forma antiga e tradicional de yoga, acredita-se que teve sua origem nos textos ancestrais Yoga Korunta de Vamana Rishi. Diferencia-se das demais técnicas por ter uma sequência fixa de movimentos que devem ser executados de maneira bastante dinâmica. Nessa prática as posturas são executadas em sincronia com uma forte respiração. Foi desenvolvido por Sri Krishnamacharya e disseminado por Sri K. Patabhi Jois no início do século passado.
Bikram Yoga
É uma série de 26 asanas (posturas corporais) e dois exercícios respiratórios feitos por 90 minutos em uma sala aquecida a 40o centígrados. Foi criada em 1946 por Bikram Choudhury. O objetivo é aquecer os músculos rapidamente e promover a desintoxicação via suor.
Yoga Integral
Criada pelo mestre Sri Aurobindo em 1914. Objetiva o autoaperfeiçoamento do ser em todas as dimensões: física, emocional, mental e espiritual. Busca desenvolver as potencialidades latentes de cada um. É uma prática gentil, que integra Hatha Yoga com outros ramos, como Karma Yoga (prática da ação comunitária) e Bhakit Yoga (devoção), além de enfatizar a união com Deus.
Iyengar Yoga
Foi criada em 1938 por B.K.S. Iyengar. Focaliza-se particularmente nos seguintes aspectos: alinhamento correto do asana, concentração nas ações internas e permanência. O corpo torna-se harmonioso de acordo com a anatomia perfeita. Instrui e corrige com precisão cada postura, com o objetivo de desenvolver a consciência das diferentes partes do corpo e de melhorar o fluxo de energia através do alinhamento. São utilizados recursos como cintos, blocos, cadeiras e almofadas durante a prática, que ajudam o aluno a esclarecer os processos dos movimentos.
Power Yoga
Baseado nos estilos de Iyengar e Patabhi Jois - Ashtanga Vinyasa Yoga - dá ênfase aos asanas que requerem força e resistência. Sua criação é atribuída a Beryl Bender Birc, que adaptou os estilos acima citados em uma prática vigorosa, encadeada por fluxos dinâmicos sincronizados com a respiração.
Viniyoga
Foi criado por T.K.V. Desikachar, nascido em 1938, discípulo e filho de Krishnamacharya. Este método enfatiza as necessidades individuais do aluno, dá ao praticante as ferramentas para atualizar o processo de autodescoberta e transformação.
Vinyasa Yoga
Deriva do ashtanga vinyasa yoga. Tem grande ênfase na sincronia do movimento com a respiração - as sequências de asanas são fluidas e coordenadas com a respiração. As práticas podem ser vigorosas ou meditativas.
Sivananda Yoga
Criada por swami Vishnudevananda, discípulo de Swami Sivananda - Devananda. O sistema de formação Sivananda visa manter a vitalidade do corpo, retardar o processo de deterioração e diminuir as chances de doença, pelo simples e natural cultivar o corpo. As filosofias do sistema estão resumidas em cinco princípios: Respiração adequada (pranayama), asanas (exercíos), savasana (relaxamento), dieta vegetariana, pensamento positivo e meditação (vedanta e dhyana). A prática objetiva a espiritualidade e enfatiza a filosofia do vedanta. Além de recitar mantras, incorpora técnicas de todos os caminhos do yoga: karma, bakhit, raja e janana yoga. É focada em 12 posturas básicas e inclui pranayama intenso.
SOBRE O AUTOR
Rosine Mello
Formada em Educação Física, é praticante de Hatha Yoga há 11 anos. Atua como professora desde 2005, certificada pelo Simplesmente Yoga. Atualmente estuda e pratica Iyengar Yoga.

Trabalho ou tortura? Você escolhe!

Trabalho ou tortura? Você escolhe!

A Astrologia sugere vocações, não profissões
por Alexey Dodsworth!!
Vocação e profissão não são a mesma coisa? Quando estudamos Astrologia e Filosofia, temos uma tendência a nos deparar com dúvidas como esta. Tais dúvidas, na maioria das vezes, se devem a uma confusão de termos, ou seja, brotam do fato de que abraçamos termos sem nos darmos conta de suas possíveis definições.
Não se trata aqui de defender que existam definições reais para os termos que usamos. A vida prática e a própria história nos demonstram o quanto uma mesma palavra pode ser utilizada a partir de uma multiplicidade de sentidos. Um exemplo muito significativo envolve o uso do termo “vocação” em Astrologia. Porque a Astrologia sugere vocações, mas não profissões.
Vocação e profissão não são a mesma coisa . “Vocação” vem do latim vocatus, que significa “chamado”, enquanto que “profissão” significa aquilo que eu pratico, o que faço com o objetivo de subsistência. Nem toda profissão é uma vocação, assim como nem toda vocação toma a forma de uma profissão. Quantas pessoas conhecemos que atuam, por uma série de razões, em atividades em torno das quais não há nenhum sentimento de “chamado” interior? Trabalhamos em determinadas atividades não necessariamente porque temos um vocatus naquela direção, mas porque precisamos pagar as contas, sobreviver. Fazemos o que é preciso, a fim de que não nos falte o sustento no final do mês. Assim sendo, eis a dura realidade da vida: ter profissão é pra qualquer um, mas viver a vocação é, infelizmente, para poucos.
Note-se, inclusive, que o termo “trabalho” vem do latim tripolium. Acontece que tripolium é o nome dado a um instrumento medieval de tortura, no qual o indivíduo se via amarrado, como se estivesse crucificado. Dizer que “o trabalho enobrece o homem” é o mesmo que dizer que “a tortura enobrece o homem”, e acredito que ninguém – exceto um masoquista – venha a aceitar que a tortura possa enobrecer alguém. Trabalho, ou tripolium, é a forma como passamos a separar prazer de obrigação, numa estrutura vivencial injusta e pouco saudável. Instituimos “horas de trabalho” em cinco dias consecutivos que se intercalam com dois dias de lazer e prazer. E o tripolium é muitas vezes tão eficiente em sua “amarração” que há quem se sinta culpado por ter dias livres. É só sair do instrumento de tortura que se sente mal e faz de tudo pra voltar.
Não é o trabalho que enobrece o homem, e sim o homem que pode enobrecer seu trabalho. “Como?”, você pode perguntar. Parece difícil, mas não é: incorporando, ao seu trabalho, suas vocações, seus “chamados”. Quando analisamos nosso mapa astral numa perspectiva vocacional, damo-nos conta de que possuímos talentos, habilidades, que podem ser aplicadas em qualquer profissão. Não existe isso de alguém “nascer pra ser médico”, de acordo com a Astrologia. Nós, humanos, somos polimorfos – podemos ser o que quisermos, basta querermos. E quando resolvemos ser alguma coisa (médicos, pianistas, engenheiros, filósofos ou caixas de banco), impomos sobre esta coisa as nossas qualidades astrais.
O primeiro passo é, portanto, exercer sua vocação sobre sua profissão. Se você tem um talento especial para se comunicar e faz isso valer em seu trabalho, paulatinamente você perceberá que o prazer, este sentimento tão importante, começa a dar o ar da graça. Deste modo, mesmo que você trabalhe com algo por pura necessidade, começará a se descobrir gostando do que faz.
Quando saímos da posição de vítimas e impomos nossos talentos sobre a atividade que fazemos, o cenário começa a se modificar."Quando saímos da posição de vítimas e impomos nossos talentos sobre a atividade que fazemos, o cenário começa a se modificar."
O segundo passo vem quase naturalmente e sem esforço: na medida em que passo a encarar minha atividade não como um trabalho (tripolium, instrumento de tortura), mas como um espaço de prazer e de lazer, começo a configurar o estado psíquico que magnetizará, atrairá uma nova atividade que tenha mais a ver com meu novo estado de saúde energética.
Traduzindo em miúdos: quem vive no tripolium apenas sofre as dores da tortura e reclama, se lamenta, constituindo um estado psíquico que não atrai nada de novo, a não ser mais tortura, problemas com os colegas, com o chefe, dinheiro suado e desprazeroso. Quando saímos da posição de vítimas e impomos nossos talentos sobre a atividade que fazemos (talentos que você pode descobrir estudando seu mapa astral), o cenário começa a se modificar. Cada vez nos tornamos mais e mais próximos de nosso chamado, de nossa vocação. É preciso, portanto, querer e ousar, e isso exige mais maturidade do que simplesmente reclamar e lamentar. Vale a pena tentar, não acha?
SOBRE O AUTOR
Alexey Dodsworth
Astrólogo há mais de vinte anos, graduado em Filosofia e diretor técnico da Central Nacional de Astrologia. Autor das interpretações de Astrologia, Tarot e Runas do Personare.

Meditação para momentos de ansiedade


Meditação para momentos de ansiedade

Exercício para apagar a angústia e se concentrar nas tarefas atuais
A ansiedade é um mal da nossa sociedade moderna. Tentamos viver no futuro todo o tempo, sem conseguir. Queremos planejar, arquitetar, adivinhar e determinar um futuro que é incontrolável. Sabemos disso, mas mesmo assim tentamos estar no comando de tudo e todos, nos grandes e nos pequenos detalhes. Não percebemos nem as outras oportunidades que se apresentam, por pura rigidez.
A palavra ansiedade tem origem do termo grego anshein, que significa "estrangular, sufocar, oprimir" Se tem esse significado, como manter esse comportamento pode ser bom para nós?
Reveja seus pensamentos, ações e reclamações. Estão todos ou quase todos ligados ao futuro ou ao passado, certo? A agitação de nossos afazeres nos deixa muito ligados aos resultados. Principalmente quando se trata de trabalho. Pois bem, e se eu te disser que isso é uma cilada produzida pela sua mente desgovernada? Seu ego pode até argumentar por horas discordando sobre este assunto, mas desta forma não se tem equilíbrio nunca. Essa é a verdade.
Você deve estar pensando, que é tudo muito estressante. A qualquer momento alguém pode passar a sua frente ou você pode errar feio e perder o emprego. É exatamente aí que entra o que eu gostaria que você compreendesse.
Atendo muitas pessoas que mesmo dispostas a mudar o padrão de comportamento, ainda se debatem com egos tirânicos, egos coitadinhos, egos dependentes e por aí vai uma enormidade de resistências. Não é fácil, mas é absolutamente possível e agradável. Não adianta nada tentar controlar mentalmente a impermanência. A realidade é que, a única coisa que existe, é o presente momento. Fora dele tudo é imaginação. E é neste momento que você deve permanecer para ter resultados reais e bons. Se estiver no agora terá condição de perceber o que deve ser feito ou dito - sem o estresse.
Por que razão passamos boa parte de nossa vida perdendo tempo tentando estar em outro momento que não é atual? Imaginamos como vai ser, como queremos que seja, o que o outro vai pensar... puro jogo de adivinhação. Tentar viver no futuro é a maneira segura que nosso inconsciente achou para se manter no controle."Tentar viver no futuro é a maneira segura que nosso inconsciente achou para se manter no controle." Quanto mais queremos manipular o desconhecido, mais ansiosos ficamos. Nos manter em padrões pré-determinados e antigos nos dá uma falsa segurança.
Você se considera uma pessoa ansiosa? Se a resposta é sim, experimente mudar isso. Eu proponho um exercício bem fácil, mas que deve ser feito algumas vezes todos os dias, por pelo menos 21 dias consecutivos. Você topa?
Vamos lá:
  • Pare tudo e perceba como seu corpo está. O que você está olhando? Estenda seu olhar a todo o ambiente. Após ver realmente tudo sem se deter em nada, permita-se ouvir os sons a sua volta. Mantenha-se com apenas estas tarefas durante um minuto. Como foi manter-se no agora? Pode ser difícil no início, mas vale muito se aprimorar. Nossa mente tem o "hábito" de não estar focada no momento exato em que estamos vivendo. Não se esqueça que hábito se adquire.
Perdemos energia e tranqüilidade, julgando tudo ao redor. Até os objetos nós julgamos no momento em que os reconhecemos em situações do passado. Observe seus pensamentos e compreenda como funciona nosso exercício. Ganhamos muito tempo se nos concentramos apenas numa única tarefa, mesmo se esta for não fazer nada (meditação). Então, se estiver sempre focado em suas tarefas no agora, terá a oportunidade de experimentar um sentimento de segurança, de paz interior e de satisfação. Toda a ansiedade irá com o tempo se desfazer completamente.
Minha proposta é que durante no mínimo 21 dias você tente criar o hábito de se manter o maior tempo possível vivenciando o presente momento. Depois que virar um hábito será mais fácil. Invista nesse exercício e lembre-se: estar presente é sempre um presente. Pode acreditar!
Para continuar refletindo sobre o tema
Livro O Poder do Agora, de Eckhart Tolle. Editora Sextante, 224 páginas.
Livro A nova terra, o despertar da nova consciência, de Mara Regina Zumpano. Editora Isis, 152 páginas.
SOBRE O AUTOR
Regina Restelli
Terapeuta Energética. Combina técnicas e dinâmicas energéticas com base na Radiestesia e na Radiônica. Mantém no Rio de Janeiro o Sanat Kumara Centro de Terapias Energéticas.

Sobrecarga profissional e shiatsu....

Sobrecarga profissional e shiatsu

Benefícios do shiatsu para quem acumula stress no trabalho

Você se considera uma pessoa sobrecarregada profissionalmente? O que faz para reduzir essa pressão?
As necessidades modernas de eficiência e aproveitamento máximo de tempo são práticas comum nos centros urbanos. O sacrifício da saúde também, mas isso é o que chamam de "marketing pessoal negativo" e quase ninguém comenta, a não ser no consultório médico ou com outros profissionais de saúde. Como shiatsuterapeuta, me enquadro nessa segunda categoria. Assim, pela experiência de trabalho dentro do ambiente empresarial, tenho a oportunidade de observar as conseqüências da sobrecarga profissional em muitas pessoas diferentes.
A questão envolve regime de horários, dieta, modo de trabalho, condicionamento e constituição física, entre outros fatores. Para exemplificar, vou compartilhar um exemplo: mulher, analista, trabalha de nove às seis. Faz regime para emagrecer, passa a maior parte do tempo em frente ao computador, estuda depois do trabalho. Essa mulher está insatisfeita com o próprio peso, precisa cuidar dos filhos pequenos quando chega em casa, dorme seis horas por noite e acorda cansada. Sua disposição psíquica é um estado oscilante de irritação e todas as suas queixas de saúde derivam de um diagnóstico igualmente irritante que todos conhecem muito bem: stress.
Reuni opiniões de 16 mulheres que se enquadram nesse perfil, sobre o benefício pessoal que conseguem com apenas quinze minutos de shiatsu, duas a três vezes por semana. Aquelas que mais se repetiram podem ser dividas em dois blocos. No primeiro estão: sensação de proteção contra a atmosfera negativa do ambiente de trabalho, diminuição do acúmulo exagerado de tensão psíquica, momento de quebra de rotina e recolhimento ideal para "recarregar as baterias", melhora da concentração e clareamento das idéias.
O segundo bloco aborda os benefícios do relaxamento. Todas as mulheres entrevistadas têm em comum a dificuldade de relaxar. Não por acaso é exatamente com esse argumento que chegam até nós,. O fato é que um dos recursos de combate ao stress, perfeitamente legítimo, é o relaxamento. Quando levamos em consideração que para atingir este estado raramente dependemos exclusivamente de nossa boa intenção, o shiatsu revela-se uma ferramenta poderosa neste sentido, principalmente quanto à qualidade: a profundidade de relaxamento proporcionada pelo shiatsu é atingida com mais velocidade e requer menos tempo quando comparada com outras técnicas. Se você já dormiu durante uma sessão de shiatsu, sabe do que eu estou falando.
Por outro lado, tenho de explicar que o relaxamento é um subproduto da técnica, pois o objetivo do terapeuta é desfazer as estagnações periféricas de chi (energia vital) produzidas por má postura, esforço repetitivo e noites mal dormidas, principalmente, neste caso. Ocorre também, desde que a prática se torne regular, uma preservação do sistema de imunidade do organismo que se fortalece contra doenças oportunistas graças à liberação de endorfina que o shiatsu promove. Essa é a fonte da sensação de bem estar que percebemos ao fim da sessão e que nos esforçamos para levar a diante ao longo do dia.
O principal vilão que verificamos é o estado de alerta permanente que o "funcionário comprometido" precisa exibir para ser notado nesses ambientes competitivos. Ele, junto com todas as condições de trabalhado já citadas, é quem dispara a ordem de tensão muscular e termina por obstruir gradualmente a circulação de chi do indivíduo. O organismo se mobiliza para a sobrevivência numa resposta biológica preparada para a luta ou a fuga, e a perpetuação dessa condição sem a resolução do problema é o que se chama de stress negativo, ou seja, a frustração gerada por um fracasso de adaptação.
Dessa forma, mesmo que você só procure o shiatsu para aliviar a tensão nos ombros, a dor lombar e a sensação de peso nos braços provocado pelo mouse, saiba que está fazendo muito mais pela sua saúde do que o senso comum poderia supor.
Dica prática que você pode adotar para diminuir o stress acumulado no trabalho:
Postura: a atividade muscular que requer maior esforço do organismo é aquela onde há contração e não há movimento. A dor é o primeiro sinal de uma estagnação e o movimento a forma mais simples de evitá-la. Se você precisa permanecer sentado por uma hora diante do computador, separe alguma fração deste tempo para movimentar ombros, braços, troncos e pernas, principalmente. Se vai ficar 6 ou 7 horas sentado, crie interrupções dirigindo sua intenção para esses grupos musculares. Eles também precisam de atenção.
SOBRE O AUTOR
Gustavo Lunz
Acupunturista e shiatsuterapeuta pela Academia Brasileira de Artes e Ciências Orientais. Graduando em Fisioterapia, atua em programas empresariais de qualidade de vida.

Feng shui na mesa de trabalho....

Feng Shui na mesa de trabalho

Dicas simples e rápidas para activar a energia da vida profissional

Feng Shui na mesa de trabalho

Dicas simples e rápidas para ativar a energia da vida profissional
ALTERAR O
TAMANHO DA LETRA
+ -
 
A pressa cada vez mais persegue a todos - e se potencializa quando se trata de trabalho. Mesmo com o tempo corrido, vale parar alguns minutos para organizar a sua mesa e melhorar a energia cuidando do espaço em que você vive boa parte do seu tempo. Com essas dicas simples você notará a diferença e se sentirá bem, rapidamente.
  • O lugar ideal para o computador é o centro da mesa, independente do seu formato, pois esse é canto da carreira e nada melhor do que a sua principal ferramenta de trabalho nesse local.
  • O canto central superior simboliza o sucesso e o reconhecimento.Coloque um objeto vermelho sobre o computador ou uma luminária atrás dele.
  • Do lado direito fica o canto dos relacionamentos, por isso coloque um belo porta-retrato com a foto do casal ou coloque dois objetos que formem um par.
  • Em seguida coloque o telefone também do lado direito para atrair clientes.
  • Na sequência, coloque um objeto de metal ou multicolorido para inspirar a criatividade.
  • A prosperidade fica do lado esquerdo da mesa e essa é a energia do dinheiro. Para ativá-la coloque um cristal multifacetado e os projetos em andamento.
  • No canto esquerdo central fica o canto da família, ótimo local para uma planta ou vaso com flores.
  • Na sequência, fica o canto da sabedoria, lugar ideal para livros sobre a sua carreira.
  • Evite objetos cortantes como tesouras e abridor de cartas sobre a mesa, pois eles cortam as energias. Também evite colocar a lixeira no canto esquerdo, que é justamente a prosperidade.
Dicas de organização para obter clareza mental, ativar parcerias, atrair clientes e melhorar a energia do ambiente de trabalho:
Toda semana mande para a reciclagem os papéis que estão fora de uso: projetos antigos, anotações ininteligíveis, apostilas velhas, revistas, jornais.
Computador: crie filtros para evitar o excesso de emails e bloquear spams, organize os documentos em pastas por ordem numérica, alfabética, nome das pessoas, projetos ou dos meses. Exclua os rascunhos e limpe o excesso de arquivos e programas semanalmente.
Uma vez por semana arquive os documentos de papel, cartões, CDs e DVDs.
Limpe sua gaveta e organize projetos, apresentações e listas de clientes.
Diariamente verifique sua agenda e liste suas tarefas.
SOBRE O AUTOR
Cris Ventura
Encantou-se com o Feng Shui a partir das aplicações da arte milenar em sua casa e dos resultados em sua vida. Ministra palestras e presta consultorias para residências e empresas

Professores uns dos outros

Professores uns dos outros

Situações e pessoas nos ensinam quais pontos devemos aprimorar

por Ceci Akamatsu


Professores uns dos outros

Situações e pessoas nos ensinam quais pontos devemos aprimorar

por Ceci Akamatsu
Imprimir Enviar por e-mail
ALTERAR O
TAMANHO DA LETRA + -


Quantas vezes por dia praguejamos situações que vivenciamos? Quantas vezes nos irritamos com aqueles que nos incomodam e nos atrapalham? Nos sentimos vítimas das outras pessoas mal-educadas e más, vítimas da vida dura e cruel, da lei de Murphy e do azar.

Algumas pessoas atraem o mesmo padrão de situações e pessoas em suas vidas. Trabalhos que pagam bem, mas não trazem satisfação. Aquele chefe autoritário que grita o tempo todo. Aquele companheiro de trabalho com o qual existe uma antipatia mútua, ou que quer sabotar o outro a qualquer custo. A mulher que atrai situações de assédio sexual dos colegas ou do chefe. Essas pessoas não são vítimas e essas situações podem representar mais que simples azar ou inabilidade. Muitas vezes, crenças, sentimentos ou padrões inconscientes determinam suas escolhas, levando aos mesmos resultados repetidamente. E por não saber o que realmente motiva essas escolhas, cria-se um sentimento de impotência diante das situações. Na realidade, elas apenas refletem algum aspecto interior que precisa ser trazido à consciência e harmonizado. Portanto, as circunstâncias vividas não são sinais de castigo, mas de esperança, de algo que precisa ser mudado para modificar a realidade.

Todas as pessoas e situações em nossas vidas nos mostram algo em nós mesmos que precisamos trabalhar e aprimorar. São como professores que vem nos ensinar, muitas vezes apenas despertando certos sentimentos dentro de nós, que podem ser agradáveis ou desagradáveis.

Antes de sentir raiva e culpar o outro ou a vida por nos fazer sentir mal, pensemos primeiro: o que a pessoa ou situação veio nos mostrar?

Aprenda quais reflexões você pode fazer quando algo ou alguém o desagradar

Reflita:

* Por que tal pessoa ou situação despertou em você esse sentimento desagradável?
* A que característica ou questão sua está relacionada esse sentimento? Esta situação remete você à outra ocasião ou sentimento parecido em minha vida?
* Em qual ponto fraco ela está tocando? Identifica possíveis origens deste ponto fraco? Compreende e perdoa a pessoa ou situação, e principalmente a você mesmo?

Trabalhos que pagam bem e não trazem satisfação nos mostram que estamos preterindo nossa satisfação na busca por dinheiro. Um desequilíbrio em nossa relação com o dinheiro pode ser causado pelo medo excessivo da falta dele ou em crenças como “Preciso de me sacrificar, trabalhando muito para ter dinheiro”. Já situações de assédio sexual podem mostrar uma utilização não saudável da feminilidade ou masculinidade, em comportamentos explícitos ou não, refletindo um padrão de carência afetiva.

O chefe autoritário que grita pode estar evidenciando o nosso próprio padrão de autoconfiança, constatado em nosso comportamento quando demonstramos falta ou excesso de auto-estima. E as relações difíceis com colegas de trabalho podem chamar nossa atenção para nossa capacidade e maneira de nos impor: passiva e tolerante demais ou agressiva e intolerante.

Pode não ser muito claro no início, mas ao observarmos constantemente nossas atitudes e sentimentos, enxergaremos por trás das situações aparentes, obtendo cada vez mais pistas. Assim, temos a oportunidade de desconstruir esses padrões e crenças desarmônicos que nos aprisionam a situações desagradáveis.

Não são os outros que pisam em nossos "calos". Somos nós mesmos quem deixamos passar despercebidas algumas questões - e por isso elas se tornam "calos"."Não são os outros que pisam em nossos "calos". Somos nós mesmos quem deixamos passar despercebidas algumas questões - e por isso elas se tornam "calos"." As situações e pessoas vêm apenas nos auxiliar, mostrando o que estamos ignorando, e nos ajudando a nos conscientizar e a nos curar. Pode parecer estranho, mas da próxima vez que estiver diante de uma situação ou pessoa desagradável, pergunte-se o que ela veio lhe ensinar. E agradeça pela cura que ela oferece a você!
SOBRE O AUTOR
Ceci Akamatsu

Ceci Akamatsu

Terapeuta acquântica, faz atendimentos individuais no Rio de Janeiro e em São Paulo. Bióloga por formação, se especializou em terapias que promovem a harmonia e o bem-viver.

Onde anda a criatividade que estava aqui?

Cadê a criatividade que estava aqui?

Confira dez dicas de como evitar bloqueios criativos no trabalho

por Vanessa Mazza


Cadê a criatividade que estava aqui?

Confira dez dicas de como evitar bloqueios criativos no trabalho

por Vanessa Mazza
Imprimir Enviar por e-mail
ALTERAR O
TAMANHO DA LETRA + -


Todos nós podemos experimentar um bloqueio criativo de vez em quando. O único problema é que ele geralmente nos acomete nos momentos em que mais precisamos de criatividade. Entretanto, depois que ele acontece, o único jeito é dar um tempo e permitir que a mente volte a funcionar naturalmente, já que não há nada mais infrutífero do que ficar insistindo até entrar em parafuso. Por isso, resolvi trazer aqui dicas para evitar estes bloqueios e minimizar os problemas gerados por eles.

1. Mantenha um caderno de anotações

Quando estamos "fluindo em ideias", por assim dizer, ficamos tão produtivos, que no fim usamos uma quantidade muito pequena delas e o resto se perde em nossa memória. Por isso, se na medida em que for tendo ideias, você for anotando-as, com certeza nos momentos de crise poderá simplesmente resgatá-las e utilizá-las.

2. Inspirar-se com bons livros, bons sites, bons filmes, boas peças de teatro e bons programas de TV

Se preenchermos nossas vidas e mentes com boas referências, fica mais simples manter a criatividade em alta.

3. Fazer uma caminhada

Exercitar-se também traz enormes benefícios. Acalma o corpo e a mente, lhe devolve a conexão com a Natureza. Além disso, ajuda você a colocar as ideias em ordem e a melhorar sua capacidade de observação.

4. Buscar por alternativas

Não se contente em fazer as coisas sempre do mesmo jeito. Busque pela inovação, pela diversidade. Tente novas formas, experimente, sugira. Fazer as coisas de maneira automática pode acabar nos embrutecendo.

5. Não duvidar de si mesmo

Não existe nada mais destruidor para a criatividade do que a insegurança. Como ser verdadeiramente criativo, se duvidamos o tempo toda da nossa própria capacidade? Fique firme e aumente sua confiança pessoal. A tendência será ousar mais e, consequentemente, ser ainda mais capaz de criar.

6. Relaxar de vez em quando

Não dá para bancar o super-homem ou a super-mulher. É preciso buscar sempre pelo equilíbrio e serenidade. Portanto, sempre que tiver oportunidade, tire uns dias de folga, viaje, curta a família, passeie com amigos, durma até mais tarde. Evite viver exclusivamente em função do trabalho.

7. Trabalhar em lugares inusitados

Muitas vezes fazer as coisas no mesmo ambiente nos torna mais apáticos. Por isso, por que não trabalhar num parque ou numa cafeteria de vez em quando? Ou na praia? Ou num sofá? Experimente!

8. Sair com amigos

Nossos amigos são sempre fontes de novidades, pois visualizam o mundo com outros olhos. Imagine a quantidade de histórias, referências, pontos de vista que eles não podem trazer para o seu dia-a-dia? Além disso, com um bom networking, você sempre poderá contar com alguém num momento de desespero.

9. Ouvir música

Quem não gosta de música? Recolha seus artistas preferidos e os escute toda vez que precisar relaxar.

10. Assistir palestras

Não pense que já sabe de tudo. Existe ainda muita coisa a aprender, vindo dos mais diferentes tipos de pessoas. Assistir palestras pode proporcionar aprendizados rápidos e lhe estimular a buscar mais informações sobre assuntos até então desconhecidos para você. Além disso, a vivência e experiência de outras pessoas é sempre motivadora.

SOBRE O AUTOR
Vanessa Mazza

Vanessa Mazza

Taróloga, acredita que não existe nada mais rico do que a alma humana. Conhecê-la e desmembrá-la em inúmeros significados através do Tarot tem sido seu trabalho há mais de 10 anos.

criatividade....

De vez em quando parece
que nada sai,
por muito que rebusquemos
não sai nada
parece que se fica inapto,
então temos
de dar um tempo...
à vida,ao cérebro,
para conseguirmos
transmitir
algo...
parece,
que descobri algo inovador
e,vou mostrar-vos
a vocês meus queridos
AMIGOS
que nem seja de passagem
param par
a ver o que se escreve
neste meu pequeno MUNDO
onde me perco,
devaneio...
expondo muitas vezes
o que penso,reflito,luto,
até critico,
é isto o meu blogue...
um bocado de mim...
Carlaffcosta

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Fagner - Fanatismo (Poema: Florbela Espanca)

Florbela Espanca,cantada de forma divinal,por Fagner...lindo este poema....o misterioso livro do teu ser...

FRIEZA - FLORBELA ESPANCA - Narração Miguel Falabela

Se há coisa que detesto,é a frieza que algumas pessoas têm no olhar...para mim,estão mortas,não têm alma,candura,singeleza...sem emoção,a vida não vale nada

FLORBELA ESPANCA - VERSOS DE ORGULHO - Narração Miguel Falabela

O orgulho em demasia,não é efeito é defeito...

Tribalistas - É Você (It's you)

lindo....o centro do mundo...o amor,olhos nos olhos....corpo a corpo,amolgadela na cama,juntinhos,pelo caminho do amor...

Titãs - É Preciso Saber Viver

A sabedoria de saber viver....com o óptimo,horrível,com os justos,com os ladrões,com a vida que temos que viver..

Epitafio Titas

Devia mesmo....

Mude - Pedro bial

ás vezes é preciso mudar,para que a vida ganhe novos rumos...

Motivação e Mudança de atitude

A mudança é comum em todos os seres vivos,mas só nós os racionais,mudamos consoante recebemos estímulos,pra cada situação reagimos diferente....

Ritual Prosperidade Financeira Semana Astral

Estou a gostar disto...ah! se estou!!

Ritual do Trabalho Semana Astral

pois...vou experimentar isto tudo....

Ritual da Boa Sorte Voodoo Semana Astral

interessante....é fácil....preciso de boa sorte mesmo...quem fizer,comentem a ver se vos deu sorte...é pra isso que estou a blogar aqui...energia,meus amigos...

Ritual de Descarrego Semana Astral

é desta......

BANGALÔ DO TIO JOTA: SIMPATIA PRA GANHAR DINHEIRO

é desta...que vou ganhar...lol

Simpatias contra a inveja

Vai de retro......Cruz...

IINVEJA:::

Inveja e filosofia I

José Feliciano-Qué será,qué sera

A vida...

A vida

A vida muitas vezes prega-nos,peças
que só conseguíamos imaginar em filmes,
ou que só acontece aos outros,
dou comigo,
a fazer o resumo da minha vida
e,vejo
que,afinal tudo acontece também na vida real
e pergunto?
como foi que isto aconteceu?
nem encontro palavras para descrever
tudo de bom,
tudo de óptimo,
tudo de mau,
tudo de horrível
que já aconteceu na minha vida
mas...
é simplesmente a vida
a desenrolar
o puzzle da nossa
mera existência,
afinal
sou só uma simples pessoa
num oceano de gente
que todos os dias
ao fazer o resumo de vida
se pergunta???!!
o mesmo que eu
Como foi que isto aconteceu!!!
Carlaffcosta

CLIQUE AQUI::::

Clique...vá pelos seus dedos...

Leemails.com

Eu Linko!

Eu Linko

é só somar...é fácil e ganhas uns trocos...

LeePubli.com

ganhe uns trocos...vale sempre a pena dar uma olhada

Publipt! Clique Aqui!

clicando...entenderás...