Não tema demais o futuro
Utilize o tempo que fica projetando o futuro para construir o presente
por Vanessa Mazza
Vamos pegar um exemplo simples. Imagine que você recebeu o encargo de dar uma pequena apresentação no seu emprego na semana que vem. Pronto, tudo o que você estava fazendo fica em suspenso, pois você não consegue parar de pensar em quanto será difícil falar para aquelas pessoas. Você se imagina falando e esquecendo as palavras, reflete que se não for bem, sua promoção deixará de acontecer. Então, durante uma semana, você come distraidamente, não relaxa, não dorme bem, fica disperso durante suas atividades diárias e não consegue montar uma boa apresentação, pois tudo aquilo que pensou não parecia bom o bastante. Aí, você acaba cometendo alguns erros por causa da distração que o fazem se sentir mal consigo mesmo, tirando ainda mais sua confiança. Chega o dia, você se atrasa, pois se esquece de regular o alarme, não dá tempo de se arrumar bem e aquilo que você tinha planejado, você de fato esquece. Neste momento, pelos erros cometidos na semana, mais sua dispersão no momento da apresentação, já está desacreditado pela empresa. Então, as pessoas não lhe dão uma boa acolhida. Com dificuldade, você faz uma apresentação muito aquém das suas capacidades e acaba perdendo aquela que parecia sua grande oportunidade.
Percebeu o que aconteceu? Você passou uma semana inteira preso a um acontecimento que não existia. Se, por outro lado você tivesse programado um horário para montar sua apresentação e continuasse a trabalhar normalmente, só prestando mais atenção no dia anterior para ver se não estava esquecendo nenhum detalhe, você com certeza estaria mais calmo e confiante e poderia até mesmo se sair muito bem, principalmente se ao longo da semana repetisse para si mesmo o quanto este convite demonstra que você é bom, pois se não fosse, obviamente não teria sido escolhido.
Esse exemplo acima é um convite à reflexão. Perceba quantas horas do dia você perde projetando o futuro. Experimente utilizá-las construindo o presente. Afinal de contas, o futuro é a materialização dos seus atos no agora.
SOBRE O AUTOR Taróloga, acredita que não existe nada mais rico do que a alma humana. Conhecê-la e desmembrá-la em inúmeros significados através do Tarot tem sido seu trabalho há mais de 10 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário